Buscar
  • Simone Pires

O que esperar dos shampoos naturais e saudáveis

Atualizado: Jun 22

Lavar os cabelos pode ajudar ou prejudicar o estado natural do seu cabelo. A escolha do shampoo correto começa pela decisão: convencional ou natural? Existem muitas diferenças entre os dois, e vou explicar aqui quais são.

Se você chegou até aqui, imagino que se interessa pelos cosméticos naturais, e vou começar te contando uma coisa: Sabe aquele monte de espuma deliciosa e perfumada? O que faz aquela espuma toda é o lauryl sulfato de sódio, e ele não é exatamente o mocinho da história. Ele não faz bem para o cabelo, para a pele ou pro meio ambiente. Aquela peruca de Maria Antonieta que a gente sempre cultivou no banho traz junto cabelos mais ressecados, couro cabeludo sensibilizado e poluição pro meio ambiente. E a espuma, efetivamente, não é necessária para limpar o seu cabelo.


Shampoos convencionais contém sulfatos que limpam de maneira agressiva, ressecando e desvitalizando os fios. Como passar do tempo, você sente a necessidade de trocar de produto pois os componentes não são compatíveis com as fibras do cabelo e se acumulam na sua superfície, tornando o cabelo pesado, sem brilho... Uma opção também é usar um shampoo anti-resíduos de tempos em tempos, mas via de regra este tipo de shampoo resseca ainda mais os cabelos... Como não há proteção nem tratamento efetivo de dentro para fora, você não vê resultados ao longo do tempo. Os cabelos continuam ressecados... ou oleosos... ou os dois! Mas faz tanta espuma, a cor é tão bonita, o perfume fica horas no cabelo...


Os shampoos naturais fazem pouca espuma, mas tratam o cabelo de dentro para fora, devagar e sempre. Seus extratos, óleos e manteigas são compatíveis com os fios e por isto não se acumulam nos fios, mas limpam protegendo, tratando e equilibrando os cabelos o cabelo e couro cabeludo. Eles têm a fama de deixarem o cabelo pior logo nas primeiras lavagens, mas isto não é verdade: o que acontece é que você vai ver o real estado do seu cabelo assim que deixar de usar os óleos minerais dos condicionadores convencionais, que mascaram o real estado dos cabelos sem nutrientes. Muitas vezes, o cabelo melhora logo nas primeiras aplicações. Se não gostar logo de cara, insista: aos poucos o resultado vai surgindo. Pode ser também que você não tenha comprado o shampoo correto para o seu cabelo.


Investigue quais são as questões que mais te incomodam no seu cabelo e pense que no caso da escolha do shampoo, o que mais conta na escolha é como ele se comporta próximo à raiz. O comprimento será tratado com outro produto, o condicionador, acrescido de máscaras de tratamento, se necessário. Ao contrário dos produtos convencionais, com os produtos naturais você pode fazer a combinação mais adequada para o seu caso: você não precisa comprar o famoso "parzinho" shampoo/condicionador, mas utilizar um shampoo para tratar o problema da raiz e um condicionador de outro tipo para tratar as pontas - sendo assim pode misturar diferentes linhas e até diferentes marcas. É comum eu indicar para a mesma pessoa um shampoo para cabelos oleosos junto com um condicionador para cabelos secos.


Com o shampoo correto, e lavando corretamente, o resultado são cabelos limpos mas fortes e brilhantes, sedosos e com um toque macio de verdade. E naturalmente perfumados, pois utilizam fragrâncias de óleos essenciais naturais que além de perfumar também contribuem para o tratamento. Suas delicadas notas olfativas são um verdadeiro tratamento para os fios e para a alma, mas esta delicadeza é natural, não durarão dias no seu cabelo. Ainda assim, sentir seu cabelo forte e saudável, sabendo que ninguém saiu prejudicado nesta cadeia de produção, nenhum animal nem o meio ambiente, isto não tem preço!


Todos os produtos de nossas lojas físicas ou virtual, e também os que usamos no salão passam por uma criteriosa curadoria para disponibilizarmos somente cosméticos saudáveis para você e para a natureza. Selecionamos shampoos fabricados somente com ingredientes naturais ou saudáveis, sem qualquer substância química nociva: sem parabenos, sem sulfatos, liberados para low poo, sem conservantes nocivos, sem corantes e fragrâncias sintéticas. Todos os nossos produtos são cruelty free (não são testados em animais). Damos preferência para produtos orgânicos. Os nossos shampoos têm como base insumos naturais como: extrato de jabuticaba, capim-limão, verbena, lavanda, tea tree (melaleuca), óleo de coco, hibisco, óleo de pracaxi, babosa (aloe vera), óleo de argan, óleo de abacate, óleo de rícino, extrato de trufa branca, óleo de andiroba, entre outros.

Aqui você encontra uma linha completa de shampoos que tratam, equilibram e devolvem a saúde aos seus cabelos.


Se precisar de uma consultoria mais profunda, temos também um serviço de consultoria especializada por video chamada, onde fazemos uma anamnese completa sobre seu cabelo, damos indicações de produtos, dicas de cortes e ensinamos métodos simples e eficazes para lidar com o seu cabelo no dia-a-dia para você finalmente fazer as pazes com o seu cabelo!


#shampoosnaturais #cosmeticosnaturais #comolidarcomocabelo #cabelosaudavel #anaturalista

0 visualização

A NATURALISTA
 

ESPAÇO VILA MADALENA

Rua Dr. Alberto Seabra, 844

ESTÚDIO PERDIZES

Rua Dr. Franco da Rocha, 545

ATENDIMENTOS SOMENTE COM HORA MARCADA

 

AGENDAMENTOS:

Tel.: (11) 2857-5650 WhatsApp (11) 98919-4259

LOJA DE COSMÉTICOS NATURAIS E VEGANOS

Rua Dr. Franco da Rocha, 545 - Perdizes 

Tel. (11) 2857-5650

São Paulo - SP  

 

 

HORÁRIO SALÃO

Todos os dias, atendimento somente
com hora marcada

HORÁRIO LOJA

Segunda a sexta, das 9h às 19h

Sábados, das 9h às 18h

 

  • Instagram Limpa
  • Facebook - Círculo Branco
  • Pinterest limpo
  • Twitter - Círculo Branco

© 2014 by FITZ! studio+design